quarta-feira, 7 de maio de 2014

Politica & Cidadania

Bom tarde amigos. 

Sim a Internet nos permite a livre expressão de pensamento e a mundializaçao de nossas ideias. E a nossa Constituição Federal de 88 nos garante isso.
No entanto, devemos ter muito cuidado com o que produzimos e sobre tudo o que compartilhamos. Tivemos recentemente alguns exemplos onde destaco o linxamento daquela moça no Guarujá. Mas, não é sobre isso que vos quero falar.
Quero vos falar sobre essa onda de o "NÃO VAI TER COPA".
Realmente teríamos outras necessidades muito mais urgentes.
Realmente houve superfaturamento de obras. No entanto, esse superfaturamento acompanhado de desvios de verbas são coisas pontuais no nosso Brasil em todas as obras e ações dos Governos, Municipais, Estaduais e Federais e é contra isso que devemos nos indignar.
O perigo está na utilização desse Evento politicamente desviando o foco principal que é a nossa frágil democracia querendo nos fazer crer que são fatos novos, quando na realidade são fatos bem antigos e pontuais.
Como todos devem saber existem forças poderosas que forçam a situação do quanto pior melhor para que no caos se possam instalar e que contam com as mídias para a preparação psicológica do povo. E outras que pela fragilidade política fazem que pensam em mudar alguma coisa mas, na realidade mudam tudo de forma a que tudo continue absolutamente igual.
Hoje, no programa "Política & Cidadania" irei passear pela história para que possamos através dela, reconhecer o presente e prever o futuro.
Para aqueles que não puderem me ouvir recomendo muita calma e sobretudo lucidez para o fato que nada mudará se o cidadão não mudar e como essa mudança no cidadão se dá com o tempo e a disposição de lhes colocar meios para que possa mudar, através da educação, não temos outra alternativa que não seja a revisão dos nossos códigos e da forma de fazer política, afim de que a pressão do Eleitor seja maior e não seja somente utilizado como manobra ao votar.
Estamos fazendo de nossas Instituições Políticas, torcidas de futebol, onde o oba oba se faz presente e isso, só traz mais confusão e em nada ajudará na mudança da forma de administrar nosso País.
Se me leu até aqui, então você está interessado em mudanças e não em continuidade e oba oba. Parbéns!
Nos encontramos mais tarde..
20 horas, na CULTURAonline BRASIL.

Links: 
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário