sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CONCURSO LITERÁRIO "Palavras na Primavera"

CONCURSO LITERÁRIO – Novos autores - CULTURAonline
REGULAMENTO
1. Tema: “PALAVRAS NA PRIMAVERA”
2. Objetivo:
Repensar a PRIMAVERA, incentivando o jovem a trabalhar a questão sob nova óptica, baseada no valor da vida, no respeito aos direitos e à dignidade da pessoa humana. O próprio apelo do tema se mostra vital para construir a compreensão e o respeito pelo espaço comunitário, que nada mais é do que nosso “Lar social”. Destarte, o aprendizado da participação comunitária, da solidariedade, a coordenação das idéias e a expressão dos sentimentos na linguagem poético-literária levarão os participantes a reconhecerem e partilhar os dons da vida.
3. Justificativa:
Não nos cabe mais manter uma postura contemplativa. A vida moderna nos impele a sairmos da reflexão. A busca da participação comunitária na resolução dos problemas sociais que nos afligem é um aprendizado diário que deve ser praticado e incentivado por todos nós, quer na qualidade de cidadãos, quer na de agentes públicos. A cidadania, entendida como o cumprimento dos deveres e o exercício dos direitos de cada um de da sociedade como um todo é um dos aspectos mais marcantes da Democracia. O Concurso de Poesia vem facilitar a prática da participação e fornecer um canal de comunicação ao cidadão, aprisionado pela violência na sua rotina de vida. A prevenção da violência se faz de modo prático e coerente com a necessidade cidadã de expor seus sentimentos usando as mais diversas formas de expressão. Ademais, nada como um tema de tal modo abrangente pelo apelo. l
4. Da Participação:
Podem participar do Concurso de Poesias, alunos regularmente matriculados em escolas de ensino Médio e Faculdades, cidadãos comuns, poetas e escritores.
5. Da Poesia e Entrega:
a. Cada concorrente poderá concorrer com apenas uma poesia, em uma lauda (no máximo trinta linhas) - referência básica;
b. A poesia será avaliada quanto à originalidade, criatividade, coesão e coerência temática;
c. Deverão ser enviadas as obras para o email culturaonline@hotmail.com, com cópia para culturaanamel@hotmail.com
1) Uma cópia da poesia digitada em Software Word ou mais recente, acompanhada de um mini-currículo, em fonte Times New Roman, Tamanho 12, com espaçamento duplo, no Formato de papel tamanho A-4 com identificação do autor/concorrente na parte inferior (nome, endereço, telefone e correio eletrônico).
6 – Da Avaliação:
A rádio “CULTURAonline”, a Diretora do Projeto Liane Rochek e o Editor Filipe de Sousa, serão os responsáveis pela ampla divulgação do tema, pela orientação e preparação dos autores, pela avaliação inicial, orientação e pela seleção dos três melhores trabalhos – Posteriormente encaminhados para a redação do jornal Gazeta Valeparaibana, que se encarregará de fazer a publicação.
7 – Do Julgamento:
O Coordenador da Comissão de Julgamento será o Jornalista UBIRAJARA DE OLIVEIRA, Diretor do Jornal da Gente.
Um júri composto por todos os profissionais da rádio, se encarregará então de decidir quais os classificados na seguinte ordem: 1º. 2º e 3º Lugar.
8 -Prazos e Cronograma:
- Dia 03 de Outubro de 2011   -  Lançamento do concurso.
- Dia 05 de Outubro de 2011   – Início da divulgação do Concurso nos programas da rádio.
- Dia 21 de Dezembro de 2011 (
Término da Estação Primavera) – Data limite para recebimento das obras.
- Mês Janeiro de 2012 – Julgamento.
- 01 de Fevereiro de 2012 – Divulgação dos vencedores através do jornal Gazeta Valeparaibana e entrega das premiações.
9. Da Premiação:
1º. Colocado Troféu Formiguinhas do Vale de Literatura.
2º. Colocado uma placa de prata
3º. Colocado uma placa de prata
Importante: Os três primeiros colocados ganharão um espaço por doze meses na página “Novos Autores” da Gazeta Valeparaibana, onde poderão postar mensalmente uma poesia, crônica ou texto de sua autoria, o qual deverá ser aprovado pelo Editor responsável.
10 - Prescrições Diversas:
A decisão do júri é soberana, não cabendo recurso em qualquer instância.
As poesias inscritas e ou selecionados poderão ser utilizadas pela Comissão julgadora e organizadora do concurso, objetivando a divulgação dos trabalhos comunitários executados, sem fins comerciais.
Os coordenadores do concurso representarão, para todos os fins, os atos referentes ao desenvolvimento do concurso, exposição dos trabalhos, seleção, classificação final e premiação.
Poderão ocorrer alterações no decorrer do concurso, desde que haja concordância da maioria dos representantes da comissão e não acarretem prejuízos aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário