quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pedido de Desculpas

Queridos amigos Caminhoneiros e Carreteiros
  e todos os ouvintes do 
Programa Mudança e Atitudes
Por motivos técnicos em meu computador não estou podendo cumprir os horários dos meus programas.
Peço desculpas, mas já estou tentando colocar a casa em ordem.
Esta poesia que aqui posto, fiz para o programa e hoje 07/09/2011, mas como não consegui colocar no ar, posto aqui para todos poderem ler.

Semana da Pátria
Brasil
Brasil mostra tua cara
Não tenha vergonha dos filhos teus
És a mãe gentil, ó pátria amada
Que recebe de braços abertos
Muitos de longa jornada
A procura de um solo firme
Para ser respeitado
Como cidadão

Recebes o branco o negro
O Chinês o alemão
Muitos filhos do Japão
Que passam a ser brasileiros
Vivendo neste rincão

Trabalhadores varonis
Nem sempre muito gentis
Mas de vontade ferrenha
De crescer e ser gente
Como não foi em seu país

Tem alimento para todos
Água pura e saudável
Só não é venerável
Aqueles que te governam

Se pudéssemos ver
Antes da eleição
O que tem de verdade
O candidato em sua imaginação
Não ficaríamos depois
Da escolha errada
Com dor no coração

Gostam muito de propinas
De fraudar o povo
Mas eles são minoria
Nesta terra de alforria

Pátria minha
Meu Brasil
De solo varonil
Tu és o exemplo do aconchego
Da raça brasileira
Muita mistura com a estrangeira
Mas de sangue forte
Se precisar algum dia
Creia
Os brasileiros lutarão
Até a morte
Para defender o solo
Desta pátria amada
E gentil
Que tem o nome de fogo
Minha pátria Brasil.

Anna Mel 07/09/2011

Obrigada pela compreensão e um abraço a todos





2 comentários: