segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Código de Ética - Educação em Foco!!! Terças-feira 20h

Empreendedorismo e Liderança na Educação

Atualmente tenho me especializado na leitura e estudo de assuntos que me respondam como ser um líder eficiente e eficaz. Tenho dedicado tempo a estudar o meu perfil e principalmente, como eu posso realizar um trabalho que dê plenas condições aos meus alunos de escola pública disputarem e concorrerem com alunos de qualquer outra escola.
Percebi que as instituições escolares das camadas populares ainda tem um estilo de governança muito retrógrado o que incorre em algumas consequências:
- Baixo senso de pertencimento institucional;
- Alta rotatividade de pessoal;
- Preocupação excessiva em alcançar índices em avaliações externas sem prévio planejamento;
- Conflitos intermináveis.
Enfim, a falta de uma postura de governança que compreenda o que ocorre no âmbito escolar ou ainda de descaso, deixando que "cada um se vire com seus problemas", causa um senso de abandono e de absenteísmo o que interfere diretamente nos resultados institucionais.
No programa desta terça-feira (03-01-2011) iremos debater, orientar e discutir como administrar seu tempo, recursos e ainda obter sucesso em seu ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário