segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Programa Psique - Segunda feira 20h00

Como estão meus bons amigos? Como passaram a semana?
Esperamos que todos tenham superado os obstáculos e dificuldades que se apresentaram durante a semana.

Na segunda feira estaremos refletindo com sobre o mito de Hermes, também conhecido, entre os romanos, como Mercúrio.

O mito de Hermes é muito rico, podemos olha-lo e analisa-lo sobre diversos ângulos, não será possível abordarmos todos eles, para termos ideia da amplitude das possibilidades de nossa reflexão mencionaremos algumas das atribuições deste deus, lembrando que cada uma destas pode nos levar a uma análise.

Hermes era filho de Zeus com Maia, uma das Plêiades, história que poderemos contar outro dia, teve vários filhos, alguns deles também foram deuses, como Pã e Hermafrodita.

As atribuições de Hermes eram várias, tais como: protetor das estradas, dos mensageiros, psicopompo (aquele que conduz as almas ao mundo dos mortos), deus do hermetismo e hermenêutica, responsável pelas transições da vida, além de muitas outras, porém, a tarefa mais importante era a de interpretar a vontade dos deuses e levar a mensagem ao destinatário.

No próximo programa, como já venho anunciando, também estaremos refletindo sobre casos verídicos que poderão nos auxiliar em nosso autoconhecimento, que é o grande objetivo de nosso programa.

Até segunda feira às 20h00 no programa Psique.

Samuel C. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário