domingo, 25 de dezembro de 2011

Programa Psique - Segunda-Feira - 26/12 - 20h00

Olá meus amigos. Estou escrevendo este pequeno texto na véspera de natal imagino que muitos estejam se preparando para a Ceia de Natal, crianças estão esperando seus presentes e o Papai Noel, tenho certeza que alguns adultos também.

Infelizmente tenho clareza que muitos ficam somente nestas questões, nas festas, presentes e não se lembram de que Natal quer dizer nascimento. Trabalho muito crianças, e tenho percebido que elas estão perdendo a noção do verdadeiro sentido desta festa, que é comemorada no mundo inteiro.

A intenção aqui não é fazer qualquer apelo de fé ou algo ligado à religião, meu desejo é que pare e pense sobre a maneira que tem conduzido sua vida e as relações com seus filhos, seu cônjuge, seus parentes e amigos.
Nossas percepções e sensações têm sido prejudicadas por tantos apelos comerciais, informações e atividades que temos perdido a noção de algumas coisas, uma delas: as coisas estão se tornando mais importantes que as pessoas.

No meu entender estamos no “primitivizando”, ou seja, nos tornando primitivos, no que diz respeito a relacionamento entre os seres humanos e entre a natureza, quanto ao conforto e tecnologia, progredimos imensamente. É um contrassenso, mas é real.

Na segunda estarei refletindo sobre o Mito da Caverna de Platão, sei que muitos já conhecem, desde a muito é estudado, principalmente entre os filósofos, mas acredito ser importantíssimo relembrar algumas coisas, pois esta falta de consciência de nossas ações nos tem levado ao aprisionamento ea um circulo vicioso de sofrimento e isolamento.

Estamos muito perto de iniciarmos um novo ano, vamos inicia-lo com novas metas e novos objetivos, com maior clareza de nossas ações e atitudes.

Até segunda feira às 20h00 no Programa Psique

Feliz Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário