domingo, 4 de dezembro de 2011

Psique - Segunda 05/12 às 20h00

Como estão amigos?

Está chegando o natal e o fim do ano, momentos que normalmente são agradáveis, lembranças boas, as pessoas costumam estar mais alegres e estampando um sorriso no rosto. Muitos estão cansados e sobrecarregados, neste período do ano, normalmente devido sua atividade profissional, porém, a perspectiva do novo ano, mesmo nestes, gera uma atmosfera de prazer e alegria.

Na segunda estaremos refletindo sobre o mito de Apolo, alguns dizem que foi o deus grego mais venerado depois de Zeus.
Ele nasceu de uma das aventuras de Zeus com uma Titânida Leto, seu nascimento foi muito difícil, Hera a esposa de Zeus não queria que ela (Leto) desse a luz e para isso tomou uma série de atitudes. Veremos que atitudes foram estas, na segunda feira.

Apolo foi um deus que para se redimir de uma atitude que desagradou os deuses se tornou homem, até ser novamente admitido como um deus.
Foi um deus como seu pai, muitas aventuras amorosas, porém, os resultados em sua maioria não foram tão bons. Qual terá sido o motivo?

Estes e outros questionamentos farão parte de nosso programa, termino com a inscrição na entrada do templo de Apolo em Delfos: “Conhece-te a ti mesmo”, reflita sobre isso.
Espero todos amanhã às 20h00

Samuel C. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário